segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Uma Definição Simples de Obesidade


A definição de obesidade é ter uma quantidade excessiva de gordura corporal. Não é apenas uma questão cosmética, é uma questão importante de saúde que leva a riscos para a saúde, como problemas cardíacos, doenças cardíacas, pressão alta e diabetes.



Os médicos usam uma fórmula chamada "índice de massa corporal" ou IMC para calcular os níveis de gordura corporal. Adultos com IMC acima de 30 são considerados obesos. 

A obesidade extrema, que às vezes é chamada de obesidade grave ou mórbida, ocorre quando os níveis de IMC são 40 ou mais altos. Com obesidade mórbida, é mais provável que as pessoas tenham sérios problemas de saúde.

Na América, uma em cada três pessoas é considerada obesa. A seriedade disso faz com que muitos iniciem um programa de perda de peso para evitar os riscos do excesso de peso.

Os sintomas associados à obesidade são dificuldade para dormir, roncos, apneia do sono, dor nas articulações e nas costas, sudorese excessiva, sempre com calor, erupções cutâneas ou infecções nas dobras da pele, falta de ar com pouca atividade, sonolência diurna ou fadiga e depressão. 

Se você tiver algum destes sinais ou sintomas, procure atendimento médico. O seu médico pode aconselhá-lo a diminuir os riscos relacionados à obesidade. 

Através de mudanças na dieta e aumento da atividade, você poderá reduzir os sintomas e os riscos à saúde. Em alguns casos, a medicação é prescrita e a cirurgia para perda de peso pode ser realizada.

As causas da obesidade estão diretamente relacionadas ao excesso de consumo de calorias em comparação com a quantidade de calorias queimadas com a atividade física. 

Existem influências genéticas e hormonais em algumas pessoas obesas. As principais causas da obesidade são a inatividade na vida cotidiana. 



A incapacidade de queimar o excesso de gordura consumida leva o corpo a armazenar a gordura em vez de livrá-la. Assistir televisão é uma das principais causas da obesidade.

Dieta não saudável e hábitos alimentares ricos em calorias, desde fast-food, pular o café da manhã, comer a maioria das calorias durante a refeição da noite ou para um lanche noturno, consumir bebidas com alto teor calórico e comer porções muito grandes. Aprender a mudar os hábitos alimentares ajudará a combater a obesidade.

Quando uma mulher está grávida, elas ganham peso e, após o nascimento, acham difícil perder o excesso de peso. O peso da gravidez muitas vezes leva à obesidade quando não é perdida no futuro.

Dormir menos de sete horas à noite faz com que os hormônios mudem, aumentando o apetite, levando a pessoa a desejar alimentos ricos em calorias e carboidratos. Isso resulta em ganho de peso.

Alguns medicamentos levam ao ganho de peso quando o peso não é compensado com dieta e atividade física. 

Os tipos de medicamentos que levam ao ganho de peso incluem antidepressivos, medicamentos contra convulsões, medicamentos para diabetes, esteróides, betabloqueadores e medicamentos antipsicóticos.

Problemas médicos podem causar obesidade, como síndrome de Prader-Willi, síndrome de Cushing e síndrome dos ovários policísticos, para citar alguns. A artrite também pode levar à obesidade devido aos níveis de inatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário